
Agenda CASSI
Interface de agendamento online de consultas da CASSI.
Agenda Online
Agendamento, cancelamento e reagendamento de consulta e exames nas redes CliniCASSI.
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Ao verificar as necessidades dos nossos colaboradores e participantes ao agendarem consultas nas CliniCASSI, identificamos a necessidade de criação do nosso próprio sistema de agendamento online, uma Agenda CASSI.



Objetivo
O objetivo do sistema consiste em atender às necessidades de agendamento, cancelamento e reagendamento de consultas e exames por meio de um novo canal unificado de agendamento, utilizando nossas plataformas online (área logada e aplicativo).

Público alvo
Participantes e Dependentes
Funcionários BB e CASSI

Resultados esperados
Este novo canal proporcionará aos nossos participantes a facilidade de agendar consultas e exames de saúde ocupacional em nossas redes CliniCASSI de forma totalmente online.
Descentralizar a responsabilidade dos funcionários em realizar agendamentos, tanto presencialmente quanto via telefone. Desenvolvemos um sistema que aliviasse esta carga de trabalho e permitisse mais autonomia, controle e uma visão mais completa do quadro geral de agendamentos realizados.
Esperamos que haja um significativo crescimento dos agendamentos por meio dos canais online, em comparação aos nossos métodos de contatos tradicionais (telefone e presencial), agilizando o atendimento tanto para nossos beneficiários quanto para nossos colaboradores.
Discovery
​Nosso processo de discovery inicia com uma decupagem do documento da demanda. Geralmente construído pela área demandante e responsável pelo projeto.
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Após entender os requisitos técnicos criamos no Figjam um board para Brainstorming, Desk Research, dinâmicas de Cocriação e alguns cavas de facilitação para futuras reuniões com os Stakeholders.

Wireframes
(baixa fidelidade)
Após algumas rodadas de reuniões com as áreas envolvidas e dúvidas sanadas iniciamos wireframes de baixa fidelidade.

Wireframes
(alta fidelidade)
Em seguida começamos os wireframes de alta fidelidade já montados em overflows.


Layouts
Após algumas rodadas de aprovação com todos os responsáveis envolvidos seguimos para o desenho das telas finais.
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Partimos para o desenho das telas principais utilizando nossa biblioteca de componentes do Design System. E além dos componentes existentes também transformamos em componentes locais os outros elementos exclusivos das telas.
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Assim evitamos retrabalho caso tenhamos alguma mudança precisando apenas alterar o componente matriz.


Cenários
(overflow)
Após desenhar todas as telas chaves, montamos o overflow das telas contemplando todos os cenários, sucesso e erros.


Mobile
(responsividade e App)
Sabendo que hoje a maioria dos acessos em nossa plataforma é pelo smartphone também desenhamos sempre pensando em responsividade para os navegadores mobile e Aplicativo CASSI.

Documentação e Handoff
Após desenhar todas as telas iniciamos a produzir a documentação para os desenvolvedores. Em nosso documento de Figma além de preparar ele para o DEVMode também colocamos informações contextuais explicando alguns comportamentos de interface.

Documentação Acessibilidade
Outra documentação que começamos a preparar nas nossas entregas é a documentação de acessibilidade. Indicando para o time de desenvolvimento os parâmetros básicos para navegação por keyboard e leitores de browsers.

Apresentação
Para finalizar, montamos uma apresentação com as principais funcionalidades do novo agendamento online para entregar aos Stakeholders. Passamos após a entrega oficial a acompanhar o desenvolvimento com os Devs até a subida do produto em produção.

O Power BI é uma ferramenta importante para acompanhar a performance do produto e ver se o que desenvolvemos está atendendo aos Beneficiários do Plano de Saúde.
