top of page
header-projetos-setebox.png

7box

Case de Estudo de público alvo.

O produto

Este aplicativo foi desenvolvido a partir de um estudo sobre as necessidades de homens solteiros entre 30 e 40 anos, que enfrentam dificuldades em manter uma alimentação saudável devido à falta de tempo e habilidades culinárias. O objetivo do app era oferecer soluções práticas e acessíveis para facilitar uma alimentação mais equilibrada e nutritiva, atendendo a esse público específico.

GKgPFvb5FtxKAi4e.jpg

Pesquisas e Entrevistas

Entrevistas

Entrevistei 16 pessoas dentro do perfil selecionado. A princípio não era a intenção entrevistar tantas pessoas para uma análise quantitativa, mas uma entrevista foi puxando a outra e acabamos nesse número. Os assuntos iriam se expandindo e vimos que existiam muito mais necessidades e dores do que imaginávamos e precisaria ser feito um recorte para não nos perdemos em diversos assuntos.

wNQnlydVs7DsBgcT.png

Proposta de Valor

Após analisar as entrevistas percebi que alimentação saudável durante a semana foi um dos assuntos mais recorrentes e sinalizados. E com os dados colhidos resumi os insights em um Canvas de Proposta de Valor:

Mapa de empatia

Usando também de outro Canvas do Design Thinking, montei um Mapa de Empatia.

Solução

Nasce então a ideia de um aplicativo que pudesse suprir a necessidade de alimentação desse público de forma a oferecer refeições saudáveis, balanceadas e recorrentes sem muita complexidade.

A solução oferecia aos clientes através de um aplicativo contratar um plano alimentar onde nutricionistas iriam montar 7 refeições semanais para o cliente e entregar em forma de marmitas. O cliente preencheria um cadastro informando seus gostos alimentares e objetivos e essas refeições seriam montadas e entregues toda semana em um dia combinado pelo cliente. O nome do produto foi Sete Box fazendo referência aos 7 dias da semana. Toda semana uma nova leva de 7 marmitas seria entregue ao cliente enquanto ele mantivesse a assinatura ativa.

vários celulares

"Uma experiência única de criar uma solução que inspirasse hábitos mais saudáveis, com o foco principal na pesquisa e no impacto real, e não apenas nos layouts em Photoshop."

© 2024 por Gustavo Alvares Côrtes

bottom of page